TELEFONE (18) 3621-7425 / 3622-3564 Facebook GS Cartuchos Facebook GS Cartuchos
GS Impressoras

GS Impressoras

 Como configurar um servidor de impressão

Para aumentar a conscientização sobre o risco que o uso de eletrônicos com conexões desprotegidas trazem, um hacker decidiu agir de maneira bastante inusitada. Usando seus conhecimentos, a pessoa identificada como “Stackoverflowin” afirma ter invadido 150 mil impressoras vulneráveis.
Segundo ele, a intenção era mostrar que é necessário investir em firewalls e outras medidas de segurança para evitar ações desse tipo. O processo foi realizado através de um script automático que afetou aparelhos de marcas como HP, Brother, Epson e Canon, entre outras. O hacker instruiu as máquinas a imprimir documentos com textos de alerta e desenhos feitos em ASCII.


Além de atingir impressoras caseiras e máquinas localizadas em escritórios, o hack também afetou máquinas de recibo. O hacker informou ao site Bleeping Computer que seu script atinge “alvos que têm portas IPP (Internet Printing Protocol), portas LPD (Line Printer Daemon) e que deixam a porta 9.100 aberta para conexões externas”.
“Obviamente não há uma botnet”, afirmou o responsável pela invasão. “As pessoas fizeram isso no passado mandando panfletos racistas... Não é o que eu faço, eu quero ajudar as pessoas a consertarem seus problemas, ao mesmo tempo em que me divirto um pouco durante o processo”.

Como funciona uma impressora Tanque de Tinta

Bulk ink é um sistema contínuo de tintas, também conhecido pelos nomes bulk inkjet, kit bulk ou simplesmente bulk. O recurso substitui os cartuchos originais das impressoras a jato de tinta e pode ser adaptado em algumas impressoras.
Esse sistema de tintas funciona através de reservatórios maiores (contendo cerca de 100mL de cada cor) e se conecta às cabeças de impressão através de mangueiras. Os usuários podem encher os reservatórios por meio de pequenas garrafas com tinta, sem precisar usar seringas.
Bulk ink
Sistema de Bulk ink (Foto: Reprodução)
Uma das principais vantagens desse sistema é o custo de impressão por página, que fica cerca de 95% menor do que os cartuchos originais. Além disso, a diminuição na produção de resíduos também é menor. A adoção do sistema de bulk evita o lançamento de cartuchos e embalagens ao meio ambiente. A impressão uniforme é outro ponto interessante. Milhares de cópias são geradas com a mesma qualidade.
thumb bulk_TX125 (Foto: thumb bulk_TX125)
Cartuchos de Bulk ink (Foto: Reprodução )
Por outro lado, o usuário fica impedido de utilizar a opção “rascunho” para economizar e deixar a impressão mais rápida. Com o bulk ink, é preciso definir a qualidade de impressão para "Texto e Imagem" ou "Foto". O processo de impressão ficará mais lento, no entanto, a qualidade será melhor.

A recomendação de uso do bulk ink é para uma média de impressão de 10 ou mais páginas por dia. Uma dica: o usuário desse sistema deve atentar-se na hora de comprar as tintas. Tintas de má qualidade danificam e podem entupir as cabeças de impressões, bem como podem deteriorar algumas peças da impressora.

Últimas do Blog

Saiba mais sobre o Sistema de Gerenciamento de Impressão:

Our website is protected by DMC Firewall!